02.04.2017

Ferroviário vence o Clássico das Cores no 1º jogo da Semifinal


Tony Belém e Mota marcaram para o Ferrão. (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

Na tarde deste domingo (02), o Ferroviário venceu o Fortaleza, por 2 a 0, no 1º jogo da semifinal do Estadual. Os gols do Tubarão da Barra foram marcados por Tony Belém e Mota. 

1º tempo 

O Fortaleza começou pressionando a equipe do Ferroviário com bolas alçadas na área e jogadas rápidas, mas todas pararam na defesa ou nas mãos e pés de Mauro. 

Aos 32 minutos, Jonathas chutou forte de fora da área e Marcelo espalmou, no rebote, Mota fez, mas o bandeira anulou o gol, após alguns segundos, depois mesmo do juiz o ter validado. 

Até o fim do jogo, as duas equipes estavam marcando próximas uma a outra e não houve mais chances claras de gols na etapa inicial. 

2º tempo 

Logo aos cinco minutos o Ferrão abriu o placar. Em cobrança de falta de Mimi, da intermediária, Tony Belém cabeceou para o fundo do gol. Ferroviário 1 a 0. 

No lance seguinte, Vitinho teve duas chances de ampliar, mas Marcelo fez bela defesa. Depois foi a vez de Gustavo colocar uma bola no travessão. O Fortaleza também levou perigo à meta de Mauro, com bolas alçadas na área, mas todas pararam na mão do camisa 1 ou a defesa afastou o perigo. 

Aos 32 minutos, Mota ampliou o placar na Arena. Em cruzamento de Gustavo, ele matou no peito e chutou para o fundo do gol. Ferroviário 2 a 0. 

Após o tento, o Tricolor do Pici ainda tentou diminuir, no entanto o Ferroviário foi esperto, cadenciou o jogo e concretizou a primeira vitória da semifinal do Estadual. 

O elenco reapresenta na manhã desta segunda-feira, na Barra, dando início à preparação para o 2º confronto. 

FICHA TÉCNICA: 

FERROVIÁRIO 
Mauro; Gustavo, Erandir, Tony Belém; Jeanderson; Jonathas, Mimi, Glauber (Moisés Lucas), Vitinho (Máxuell); Assisinho (Valdeci) e Mota. Técnico: Vladimir de Jesus. 

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Felipe, Delamore, Max Oliveira, Bruno Melo; Rodrigo Mancha, Jefferson (Leandro Lima), Pablo, Everton (Renatinho); Lucio Flávio (Rodrigo Andrade) e Zé Carlos. Técnico: Marquinhos Santos. 

Gols: 
Tony Belém (F), aos 5min do 2º tempo 
Mota (F), aos 32min do 2º tempo 

Cartões amarelos:
Rondinelly (F), Jeanderson (F), Glauber (F)

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes. 




Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.