20.04.2017

Ferrão está na final do Campeonato Cearense


Ferrão comemorou muito a classifucação na Arena. (Foto: Pedro Chaves)

Desacreditado por muitos, mas guerreiro, humilde e com muita garra. Além do futebol bem apresentado durante toda a competição. Na noite desta quarta-feira (19), a equipe do Ferroviário empatou em 0 a 0 com o Fortaleza e se classificou para a final do Estadual. 

Como venceu a primeira partida por 2 a 0 e empatou a segunda por 1 a 1, o Ferrão tinha a vantagem e jogou pelo empate no último jogo. Mesmo com um a menos durante quase todo o 2º tempo, o Peixe conseguiu chegar ao objetivo. 

1º tempo 

O Fortaleza começou melhor, atacando com mais frequência, já o Ferrão estava mais na defensiva, porém não deixava de atacar. Aos 15 minutos, Jeanderson soltou uma bomba da entrada da área, a bola passou muito perto do goleiro leonino. 

Apesar de estar atacando menos, quem levou novamente perigo foi o Tubarão da Barra, com um chute do meio da rua de Erandir, a bola passou a direita de Matheus. Aos 25 minutos, de novo o Ferrão levou perigo em um chute de longe de Maxuell. 

Aos 30 minutos, o Fortaleza levou perigo em uma falta da intermediária e bola alçada na área, porém passou por cima da meta de Mauro. 

O Ferrão estava com mais objetividade no ataque e o Fortaleza com maior posse de bola, porém o placar não saiu do zero a zero na etapa inicial. 

2º tempo

Fortaleza começou levando perigo à meta de Mauro, mas ele foi bem e fez bela defesa. Em mais um lance de perigo para a equipe do Pici, um chute de fora da área, a bola foi pra fora. 

Aos 17 minutos, Moisés Lucas fez falta na entrada da área, levou 2º amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Fortaleza começou a atacar, em confusão na área e chute, Túlio tirou a bola em cima da linha salvando o que seria o gol do Fortaleza. 

O restante do jogo foi todo de ataque contra defesa. O Fortaleza com um a mais pressionou durante os 45 minutos, mas não foi suficiente para mudar o placar e tirar a classificação do Ferroviário. 

Com o resultado, a equipe agora briga pelo título com o vencedor de Ceará e Guarani de Juazeiro. O time Coral reapresenta no sábado pela manhã, quando começa a preparação para as decisões. 

FICHA TÉCNICA: 

FORTALEZA 
Matheus Inácio; Pablo, Heitor (Gabriel Pereira), Ligger, Rodrigo Mancha; Anderson Uchoa (Renatinho), Wesley, Rodrigo Andrade (Ronny), Everton; Leandro Lima e Lucio Flávio. Técnico: Marquinhos Santos. 

FERROVIÁRIO 
Mauro; Gustavo (Assisinho), Erandir, Túlio, Jeanderson; Moisés; Jonathas, Glauber, Vitinho (Raul), Mota; Maxuell (Léo). Técnico: Vladimir de Jesus. 

Cartões amarelos: 
Vitinho (FE), Lucio Flávio (FO), Anderson Uchoa (FO), Moisés (FE), Leandro Lima (FO), Ronny (FO), Everton (FO), Léo (FE), Wesley (FO), Mauro (FE)

Cartões vermelhos: 
Moisés (FE)

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes.


Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.