
Pela segunda rodada, Ferroviário empata com o 4 de Julho-PI
28 de Abril de 2018

O Ferroviário entrou em campo contra o 4 de Julho-PI, na tarde deste sábado (28). O encontro entre as equipes foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série D. O Tubarão da Barra empatou, diante do time Piauense, pelo placar de 1×1.
O jogo
O Ferrão começou bem na partida, tomou as primeiras ações de jogo e conseguiu abrir o placar no início. Aos nove minutos, o atacante Luís Soares fez uma linda jogada individual, passou por toda a defesa adversária e marcou um golaço.
O Tubarão da Barra continuava pressionando e tinha mais posse de bola, finalizava, mas não dilatava o marcador. Em escanteio cobrado, André Lima cabeceou e a bola passou raspando na trave. De fora da área, Janeudo chutou, o goleiro espalmou, no rebote Edson Cariús finalizou e quase marcou. E com primeiro tempo bem superior, o árbitro encerrou a primeira etapa de jogo, com o placar de 1 x 0 para o Ferrão.
O segundo tempo de jogo foi mais disputado, precisando empatar a partida, o 4 de Julho-PI foi mais ofensivo, tentativa ameaçar a meta coral, mas não tinha muito sucesso. Aos quinze minutos Maurílio Silva sacou o lateral-esquerdo Marcelo Bispo e colocou o atacante Vitinho, substituição que deu velocidade ao ataque.
A equipe coral começava a ter novamente mais a posse de bola e tinha o controle da partida. Aos vinte dois minutos de jogo, o comandante coral realizou outra substituição, Luís Soares saiu e entrou em seu lugar, o atacante Juninho Quixadá.
Numa de suas primeiras jogadas, Juninho Quixadá invadiu a área e em seguida foi derrubado sofrendo a penalidade máxima. Para a cobrança de pênalti, Janeudo cobre e o goleiro defende.
O jogo voltou a ficar equilibrado, o técnico Maurílio fez a terceira substituição. Tirou Janeudo e colocou Robson Simplício no seu lugar. Aos quarenta minutos, em rápido contra-ataque, Ted Love marcou o gol de empate para o 4 de Julho.
O Ferrão buscou o gol da vitória, aos quarenta e dois minutos, Vitinho dividiu bola com o goleiro adversário e não conseguiu finalizar. O Ferrão teve mais oportunidades, mas não conseguiu, sua primeira vitória na série D, o resultado foi 1 x 1.
Agora, o Tubarão da Barra mira o seu próximo confronto que será fora de casa. O Ferroviário enfrenta o Interporto, no próximo domingo, dia 06 de maio, às 16h, no Estádio General Sampaio, em Tocantins. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro série D.

Mais do Ferroviário


Ferroviário anuncia a contratação do atacante Bryam
Leia mais +
Ferroviário acerta empréstimo do atacante Hugo Costa para o Brasileiro
Leia mais +
Ramires retorna ao Ferroviário para o Campeonato Brasileiro
Leia mais +
Ferroviário anuncia lateral-esquerdo Ailton Santos para o campeonato brasileiro
Leia mais +