
Ferrão vence o Altos e está garantido nas quartas de final do Brasileirão
23 de junho de 2018

Na tarde deste sábado (23), o Ferroviário entrou em campo contra a equipe do Altos/PI. Foi a segunda partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro série D. O Tubarão da Barra realizou uma excelente partida, venceu o time do Piauí pelo placar de 4 a 2 e está classificado para as quartas de final.
O jogo:
No início da partida, o Ferrão entrou a todo vapor, tratou de buscar logo o primeiro gol. Em uma boa troca de passes, Edson Cariús recebeu na frente do gol e não desperdiçou, finalizou com eficiência e colocou a equipe Coral na frente.
O Tubarão da Barra era todo ataque e explorava bem as oportunidades que construía. Aos dezessete minutos, a equipe coral puxou rápido contra-ataque, a bola chegou novamente no atacante Edson Cariús, que toca na saída do goleiro Gideão e marca o seu segundo gol.
O Ferroviário seguiu fazendo um bom jogo fora de casa, tinha a velocidade dos contra-ataques para ampliar o placar e até conseguiu. Aos vinte e quatro minutos, em bola lançada na área, o zagueiro Afonso marcou o gol, mas o arbitrou sinalizou a falta do defensor no momento de ataque. Aos vinte e oito minutos, o árbitro marcou pênalti para o Altos. Na cobrança, Dos Santos converteu e diminuiu o marcador.
Após o gol, o árbitro concedeu a parada técnica. A partida retornou mais equilibrada, ambos os times buscavam marcar, mas esbarravam nas defesas. O primeiro tempo de jogo foi encerrado com o placar favorável ao Ferrão, 2 a 1 para o time da Barra do Ceará.
O segundo tempo de jogo começou com o Ferroviário com uma postura mais defensiva, que tentava conter o ataque adversário. Aos nove minutos, o Altos empatou. O atacante Klenisson arriscou de fora da área, o goleiro rebateu e na sequencia André Tavares marcou o gol.
Aos onze do primeiro tempo, Marcelo Vilar fez uma substituição no ataque, Vitinho entrou no lugar de Luis Soares. Com o placar igual, o jogo ficou mais aberto, os dois times tentavam se destacar no marcador, mas as defesas sobressaiam. Na sequência, o técnico coral promoveu mais uma alteração, saiu o atacante Juninho Quixadá e entrou o meia Valdeci.
A segunda etapa de jogo também contou com a parada técnica, o arbitrou concedeu a pausa aos trinta e dois minutos. O resultado levava a partida para as penalidades, mas o Ferrão tinha a vitória como objetivo.
O jogo foi retomado e o Ferrão tinha maior controle, porém a bola teimava em não entrar. Até que a pressão resultou em gol, no rebote, o volante Mazinho acertou um chutão e marcou o gol, colocando o Tubarão da Barra na próxima fase.
E no finalzinho do jogo, o Ferrão ainda ampliou. O atacante Edson Cariús pegou a zaga de surpresa, invadiu a área e finalizou para o fundo das redes. Foi o gol que fechou a classificação do Ferroviário, o árbitro encerrou a partida.
FICHA TÉCNICA
Altos 2 X 4 Ferroviário
Local: Estádio Felipe Raulino
Data: 23/6/2018
Horário: 16 horas
GOLS:
Ferroviário: Edson Cariús 3x (01/1T, 17/1T e 47/2T) e Mazinho (43/2T)
Altos: Dos Santos (33/1T) e André Tavares (09/2T)
Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson e Janeudo; Luís Soares (Vitinho) Juninho Quixadá (Valdeci) e Edson Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar
Cartão amarelo: Gleibson
Foto: Renan Morais/Reprodução-GE

Mais do Ferroviário


Ferroviário anuncia a contratação do atacante Bryam
Leia mais +
Ferroviário acerta empréstimo do atacante Hugo Costa para o Brasileiro
Leia mais +
Ramires retorna ao Ferroviário para o Campeonato Brasileiro
Leia mais +
Ferroviário anuncia lateral-esquerdo Ailton Santos para o campeonato brasileiro
Leia mais +