
Ferrão vence nos pênaltis e garante vaga na série C
10 de julho de 2018

A tão sonhada vaga na série C foi alcançada. Com muita luta, empenho, dedicação e humildade, o Tubarão da Barra conquistou o grande objetivo traçado na temporada. Foi uma partida dificílima, um oponente qualificado, que valorizou o classificação que foi definida nas penalidades.
O jogo
A partida desde o início foi truncada, muita marcação e poucas oportunidades. O Campinense buscou as primeiras ações de ataque, o Ferroviário tinha o contra-ataque como trunfo.
Apesar do campo não favorecer o bom futebol para as duas equipes, o time paraibano tentava marcar o gol em jogadas aéreas, mas a defesa coral conseguia sair bem em todas. Com o contragolpe como estratégia, o Campinense interrompia as jogadas do Ferrão com faltas.
No primeiro tempo, o Tubarão da Barra teve três excelentes oportunidades de marcar. Uma com Luis Soares que finalizou e a bola passou por cima do gol e outra com Sávio que também chutou por cima da meta adversária. O Ferrão ainda conseguiu ameaçar o goleiro Jefersson, com bola levantada na aérea. Edson Cariús finalizou e o arqueiro paraibano defendeu. O árbitro encerrou a primeira etapa de jogo com o placar de 0 a 0.
O segundo tempo de jogo começou como foi encerrado o primeiro tempo, o Ferroviário se defendia e buscava os contra-ataques. Até que aos seis minutos, o Campinense abriu o placar. Em bola levantada na área, Denilson escorou e jorginho abriu o marcador.
O jogo continuou pegado, o Ferrão conseguia segurar o ataque do Campinense. O técnico Marcelo Vilar usou das três substituições na segunda etapa, o lateral-direito Gustavo saiu para o atacante Vitinho entrar; Lucas Mendes entrou no lugar do volante Gleidson e o volante Leanderson deu vaga para o meia Esquerdinha.
Em um dos últimos arremates do Campinense, o goleiro Gleibson realizou uma grande defesa. Aos 43 minutos, Alex Murici acertou um belo chute de fora da área, mas Gleibson estava lá, o arqueiro coral voou para defender uma bola que iria no ângulo. Depois disso nenhuma equipe ameaçou e o árbitro encerrou a partida, que foi para os pênaltis.
Penalidades
O momento decisivo começou com o Campinense, Marcinho foi o primeiro a cobrar, chutou e abriu o placar, Janeudo com a tranquilidade de sempre, empatou para o Ferroviário. Na sequência, Rodrigo Silva converteu, mais uma vez Luís Soares igualou. A terceira cobrança foi convertida por Marcelinho, Esquerdinha que entrou no final da partida para bater o pênalti, não decepcionou, deixou tudo igual.
Macena na quarta cobrança acertou a trave. Mazinho na quarta cobrança acertou o gol e deixou o Ferrão na frente. Para a quinta e última cobrança do Campinense, Jackinha acertou, igualando o placar. E a decisão ficou para o artilheiro do campeonato, Edson Cariús que caminhou com tranquilidade, finalizou e marcou o gol que colocou o Ferroviário no Campeonato Brasileiro série C.
Campinense 4 x 5 Ferroviário
Campinense
Marcinho acertou
Rodrigo Silva acertou
Marcelinho acertou
Macena errou
Jackinha acertou
Ferroviário
Janeudo acertou
Luís Soares acertou
Esquerdinha acertou
Mazinho acertou
Cariús acertou
FICHA TÉCNICA
Campinense 1 x 0 Ferroviário
Local: Estádio Amigão
Data: 09/7/2018
Horário: 19 horas
GOL:
Campinense: Jorginho
Ferroviário: Gleibson, Gustavo(Vitinho), Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson(Esquerdinha), Gleidson(Lucas Mendes) e Janeudo; Luís Soares e Edson Cariús
Cartão Amarelo: Mazinho (5)
Técnico: Marcelo Vilar
Foto: Pedro Chaves

Mais do Ferroviário


Ferroviário anuncia a contratação do atacante Bryam
Leia mais +
Ferroviário acerta empréstimo do atacante Hugo Costa para o Brasileiro
Leia mais +
Ramires retorna ao Ferroviário para o Campeonato Brasileiro
Leia mais +
Ferroviário anuncia lateral-esquerdo Ailton Santos para o campeonato brasileiro
Leia mais +