
Ferroviário e Fortaleza empatam no primeiro Clássico das Cores
22 de Fevereiro de 2019

Na noite desta quinta-feira (21), Ferroviário e Fortaleza protagonizaram o primeiro Clássico das Cores em 2019, a partida foi válida pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. No jogo onde o setores de marcação prevaleceram, o placar não teve alteração alguma, os times empataram em 0 a 0.
O jogo
A partida começou com maior domínio do Fortaleza, o Ferrão com a defesa sólida, não deu brechas para o adversário invadir a área. Nas poucas oportunidades criadas, o goleiro Remerson defendeu todas. O Ferrão explorou as cobranças de falta e contra-ataque, mas sem muito sucesso. O primeiro tempo foi encerrado com 0 a 0 no placar.
A segunda etapa começou e o Ferrão saiu mais, buscou impor o seu ritmo, porém esbarrou na defesa adversária. O Tubarão da Barra foi firme na defesa, o Fortaleza não era eficiente para adentrar a defesa coral. Na reta final do jogo, o Ferrão teve suas grandes oportunidades de despontar no placar. A primeira com Mazinho, que subiu, cabeceou e a bola passou bem perto do gol e com o atacante Edson Cariús. O artilheiro coral ajeitou e num chutaço o goleiro Felipe Alves se esticou todo para evitar o gol. Depois do lance, não deu tempo de mais nada, o resultado do jogo foi 0 a 0.
FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 0 X 0 Ferroviário
Local: Arena Catelão
Data: 21/02/2019
Horário: 20h
Ferroviário: Remerson; Gustavo (Lucas Mendes), Luis Fernando, Da Silva e Fernandes; Mazinho, Leanderson (Netinho), Janeudo e Enercino (Cal Rodrigues); Klenisson e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Leanderson, Enercino, Luis Fernando e Klenisson
Foto: Ronaldo Oliveira

Mais do Ferroviário


Uniformes 2025: Altinha é arte. E vestir o Tubarão também
Leia mais +
Zagueiro Léo Paraíso destaca importância da estreia contra o Central-PE
Leia mais +
De olho na estreia, elenco avança nos treinamentos
Leia mais +
Ferroviário conhece tabela do 1º turno do Brasileirão
Leia mais +