Conheça os laterais do Ferroviário na Série C
23 de Abril de 2019
Já apresentados goleiros e zagueiros do Ferroviário para a Série C do Campeonato Brasileiro, continuamos com a série de 6 reportagens para detalhar, posição por posição posição, os profissionais que integram o atual elenco coral.
O Ferrão conta com 2 laterais-direito: Lucas Mendes e Osvaldir; e dois laterais-esquerdo: Zeca e Michael.
Lucas Mendes fez parte de toda a trajetória multicampeã do Ferroviário nos últimos meses, como peça fundamental. Campeão Brasileiro da Série D, Campeão da Taça Fares Lopes, ambos em 2018; e Campeão da Taça dos Campeões Cearenses, já em 2019. Com 28 anos, o atleta teve boa rodagem por times do nordeste, sul e sudeste, antes de chegar ao Ferrão.
Aos 32 anos, Osvaldir tem experiência e acumula passagens por tradicionais clubes como América (MG), Portuguesa (SP), Santa Cruz (PE), Remo (PA), Nacional (AM), Campinense (PB) e Confiança (SE), dentre outros. Especialista em cobranças de falta, chega para uma saudável briga pela titularidade na lateral direita.
Zeca tem 29 anos e é mais uma novidade. Antes de acertar com o Ferrão, passou também por Campinense (PB) e Santa Cruz (PE), além de Botafogo (PB), Novo Hamburgo (RS), Concórdia (SC) e Madureira (RJ), dentre outros. No futebol cearense, 5 anos atrás, vestiu as camisas de Icasa e Guarany de Sobral. Disputou o último campeonato carioca pela Portuguesa (RJ).
Completando o quarteto, Michael, de 25 anos, teve sua base no América (MG) e passou por outros clubes do mesmo estado, como Ipatinga (MG), Democrata (MG) e Patrocinense (MG). Antes de vir para o Ferrão, disputou o último campeonato goiano pelo CRAC (GO).
Na foto, de Ronaldo Oliveira, lateral-direito Lucas Mendes trabalha na Barra do Ceará.
Mais do Ferroviário