Conheça os atacantes do Ferroviário na Série C
24 de Abril de 2019
Apesentados os goleiros, zagueiros, laterais e meio-campistas do Ferroviário para este início de Campeonato Brasileiro, é hora de detalhar os atacantes que estão aptos a vestir a camisa coral nesta volta da equipe à Série C.
Com características diversas, são 8 jogadores de frente à disposição da comissão técnica: Jéferson Caxito, James Deam, Léo Jaime, Raílson, Marcos André, Arlonso, Isaac Prado e Édson Cariús.
Jéferson Caxito, James Deam e Léo Jaime são três das caras novas no Ferrão. Caxito tem 27 anos e ultimamente se destacou no futebol pernambucano, onde foi artilheiro por dois anos consecutivos do campeonato estadual, em 2017 e 2018. Este ano, defendeu as cores do Joinville (SC), antes de acertar contrato com o time coral. James Deam, de 21 anos, foi revelado pelo Sport (PE), onde adquiriu uma boa base até chegar nos profissionais, e estava no Boa Esporte (MG) neste começo de ano.
Léo Jaime tem 33 anos e é bem conhecido da torcida do Ferroviário. Volta ao clube após 10 anos, diante do carinho dos torcedores, tendo passado por Fortaleza; Daegu, da Coreia do Sul; São Caetano (SP); e Bragantino (SP), onde fez história e, no ano passado, conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão. Disputou, já este ano, o campeonato gaúcho pelo Caxias (RS).
Raílson, Marcos André e Arlonso são revelações da base do Ferrão e já integrados ao elenco profissional. Arlonso retorna ao clube após um período no Vitória (BA), este ano.
Isaac Prado tem 24 anos e foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP) em 2015, despertando a cobiça dos principais times do país e chegando ao Corinthians (SP). Passou ainda por Bragantino (SP), São Caetano (SP) e Atlético Tubarão (SC), até chegar ao Ferrão para esta temporada.
Édson Cariús está com 30 anos e é o símbolo maior do Ferroviário multicampeão dos últimos anos. Não acumula só títulos vestindo a camisa coral, mas também artilharias. Campeão e artilheiro do Brasileirão da Série D em 2018; campeão e artilheiro da Taça Fares Lopes em 2018; campeão da Taça dos Campeões em 2019; artilheiro do Campeonato Cearense em 2019.
Na foto, de Ronaldo Oliveira, o ídolo Édson Cariús em trabalho na Barra.
Mais do Ferroviário