Ferrão lança copos colecionáveis com venda exclusiva nos jogos da Série C
01 de Maio de 2019
A estreia do Ferroviário em casa, nesta volta à Série C do Campeonato Brasileiro, já tem data marcada: domingo, às 18h, na Arena Castelão. E o torcedor, ansioso por rever o Tubarão em campo, terá um motivo a mais para comparecer: será o lançamento de uma coleção inédita de copos, com venda exclusiva nos jogos com mando coral.
“Serão copos de excelente qualidade, em formato similar aos dos grandes shows e eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Mais um produto licenciado e oficial do Ferroviário”, explica Chateaubriand Arrais Filho, diretor de marketing do clube.
E não serão copos comuns. Além do registro do jogo, incluindo data e local, cada copo homenageará um ex-jogador do Ferrão que tenha alcançado algum feito histórico na carreira, contendo sua ficha completa. É a Série Legendários!
Serão 9 jogos nesta primeira fase e 9 homenageados. O primeiro, no copo de Ferroviário x Santa Cruz/PE, será o ex-goleiro Marcelino. Nada melhor que o primeiro copo seja o número 1 de um goleiro.
Marcelino chegou para o Ferroviário em dezembro de 1969 e foi campeão cearense no ano seguinte. Porém, o maior feito do carioca Marcelino, goleiro coral durante boa parte dos anos 70, não foi exatamente aquele título estadual no início da década. Ele estava reservado para a temporada de 1973 e teve grande repercussão nacional. Ao atingir o recorde de 1.295 minutos sem sofrer gols naquele ano, Marcelino é detentor até hoje da quarta melhor marca no Brasil e oitava no mundo inteiro. Já são mais de 45 anos de hegemonia no estado do Ceará, algo que provavelmente nunca mais será alcançado por outro goleiro em terras alencarinas.
O recorde de Marcelino começou a se estabelecer em fevereiro de 73 e durou até junho daquele ano. Na longa lista de jogos sem sofrer gols, enfrentou Ceará, Fortaleza, Icasa, Quixadá, Calouros do Ar, Maguari, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Tiradentes e América em 15 jogos oficiais que marcaram sua vida para sempre. Todo mundo queria ser o algoz do goleiro coral e coube a Ibsen, ex-companheiro de Marcelino no próprio Ferroviário, a autoria da façanha jogando com a camisa do Maguari. O recorde colocou o Tubarão da Barra no noticiário nacional dos jornais e da televisão, merecendo até destaque na revista Placar, a principal publicação sobre futebol até os dias de hoje.
“Além de fomentar a coleção, resgataremos fatos incríveis e que, muitas vezes, caem no esquecimento do nosso próprio torcedor. O Ferroviário tem uma história riquíssima e jogadores legendários”, completa Chateaubriand.
A quantidade de copos será limitada e a venda, conforme já exposto, exclusiva no estádio, em dia de jogos. Compre o seu primeiro neste próximo domingo no Setor Premium da Arena Castelão. Compareça e chegue cedo para não perder esta incrível coleção.
Cada copo custará apenas R$ 15,00 para sócios e conselheiros, e R$ 20,00 para não-sócios.
Ainda não é sócio? Acesse www.sociocoral.com.br e vem com a gente!!
Mais do Ferroviário