5 destaques de Ferroviário 3×2 Treze/PB que pouca gente viu
11 de junho de 2019
Válido pela 7ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário recebeu o Treze/PB na Arena Castelão, e venceu o time paraibano por 3 a 2, se mantendo na ponta do Grupo A da Série C. Agora, vamos enumerar 5 detalhes da partida, que pouca gente viu.
1. Tutuba de uniforme novo
O mascote mais querido do Brasil estreou roupa nova, assinada pela mesma fornecedora de material esportivo do Ferrão, a BM9. Em campo com o uniforme número dois do Ferroviário, Tutuba fez durante os 90 minutos e um pouco mais, tudo que se espera dele. Pulou, animou a torcida, se desesperou com os gols sofridos, comemorou os gols com nossos artilheiros, tirou muitas fotos com os torcedores e fez aquela graça!
Detalhe também para, mais uma vez, a bela flâmula que nosso capitão Leanderson entrou em campo e entregou ao time adversário.
2. Aumento de público
Entre sócios e ingressos, a Arena Castelão recebeu um público pagante de 20.45, o maior, até então, do Ferroviário na competição. Foi o terceiro jogo do Ferrão em casa, sempre em número crescente de torcedores. Contra o Santa Cruz/PE haviam sido 1.708 e contra o Globo/RN um total de 1.886.
Uma torcida que não desanimou nem com um gol do Treze/PB, com menos de 1 minuto de jogo, e que apoiou e acreditou no Tubarão, vibrando todos os 90 minutos e mais os acréscimos.
3. Torcedores batem pênaltis no intervalo
Felipe de Oliveira, Bruno Viana e Rosemberg Costa foram os três primeiros sócios-torcedores a entrar na Arena Castelão para Ferroviário 1×0 Globo. Conforme promoção anunciada, eles bateriam as penalidades máximas no intervalo da partida, mas por pedido da FCF e protocolo da CBF, os três não puderam entrar em campo. Com pedido de ação de marketing protocolada, Felipe, Bruno e Berg puderam entrar em campo nesta partida, bateram os penais para o goleiro reserva Diego, e foram contemplados com Tutubinhas, presente da Ferrão Store.
4. Copo nº 3 da série Legendários esgotado
Bicampeão estadual pelo Ferroviário em 1994/95, xodó da torcida coral e símbolo maior da genialidade de uma geração que marcou época no futebol cearense, o meia-atacante Acássio foi o terceiro homenageado da Série Legendários de copos. Ele é Legendário pois é o jogador que mais vezes marcou gols em clássicos estaduais com a camisa do Ferroviário. Foram seis tentos contra o rival alvinegro e impressionantes 20 gols contra o rival tricolor. C
om venda exclusiva nos jogos que o Tubarão da Barra faz em casa, a série está garantida até a 9ª edição e já homenageou também os Legendários Marcelino (goleiro) e Pacoti (atacante).
5. Reedição da final da Série D
Ferroviário e Treze/PB foi a reedição da final da Série D 2018, na qual o Tubarão da Barra saiu como vencedor do Nacional (venceu no 3×0 no Castelão; e perdeu por 1×0 em Campina Grande). Do time de Marcelo Vilar que se sagrou campeão em 2018, estiveram em campo nesta segunda-feira (1o) Lucas Mendes (partidaça com direito a duas assistências para gol), Afonso, Mazinho, Janeudo, Leanderson (nosso incansável capitão) e Edson Cariús, além de Luís Fernando, autor do terceiro gol da partida, o primeiro com a camisa do Ferrão, mas que na decisão de 2018 estava no banco com os também suplentes atuais Jean e Túlio. Pelo lado do Treze/PB, Marcelinho Paraíba e o goleiro Mauro Iguatu, são os únicos atletas remanescentes do time titular do técnico Flávo Araújo.
Fotos: Xandy Rodrigues/Ferroviário Atlético Clube.
Mais do Ferroviário