Ferrão vira sobre o Treze e segue como líder na Série C
11 de junho de 2019
Após realizar dois jogos fora de casa, o Ferrão voltou a entrar em campo na noite desta segunda-feira, 10, diante do Treze, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma noite para matar a saudade, o Ferroviário e o Treze realizaram um grande jogo, na Arena Castelão, com gols de Jeferson Caxito 2x e Luis Fernando, o Tubarão da Barra, virou e venceu pelo placar de 3 a 2.
O jogo
A partida começou e logo no primeiro minuto, o Treze abriu o placar com o atacante Eduardo. Aos poucos, o Ferrão teve o controle do jogo e conseguiu criar chances de gol. Logo aos oitos minutos, a pressão resultou e uma grande oportunidade. O zagueiro do Treze tocou com a mão dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Edson Cariús bateu forte e no canto, mas o goleiro Mauro foi lá e defendeu.
O lance não abalou o time coral, que seguiu em busca de empatar o placar. O Treze era valente na defesa e conseguia sobressair diante das investidas do ataque coral. Ainda antes dos vinte primeiros minutos, Leanderson marcou o gol, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. Entretanto toda a pressão se transformou em gol. Lucas Mendes acertou cruzamento certeiro e Caxito, livre de marcação cabeceou no cantinho para deixar tudo igual. Com o gol nos acréscimos, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 1 a 1.
Na segunda etapa, o time seguiu bem as orientações do técnico Marcelo Vilar. Logo no primeiro minuto, o Ferrão despontou no placar. Janeudo cruzou, a bola sobrou dentro da área, o atacante Jeferson Caxito foi mais rápido e marcou o gol que colocou o Tubarão da Barra na frente do marcador.
Com o gol marcado logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time de Marcelo Vilar adotou uma postura mais defensiva e passou a explorar mais os contra-ataques. Com o Treze mais exposto, os espaços surgiram, mas o ataque do Ferrão esbarrou no goleiro Mauro e na trave.
Aos vinte e sete, o terceiro gol saiu. Lucas Mendes bateu escanteio certeiro, o zagueiro Luis Fernando antecipou a defesa adversária, bateu cruzado e marcou um golaço. Ainda aos quarenta, o Treze chegou a diminuir o marcador, novamente com o atacante Eduardo.
Após o gol do time paraibano, o jogo ficou disputado no meio campo e a última oportunidade de gol foi com o Ferroviário. Osvaldir acertou um chutaço em cobrança de falta e mais uma vez Mauro defendeu. Após o lance, o árbitro encerrou a partida e o Ferrão conquistou a sua terceira vitória consecutiva jogando dentro de casa.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário 3 X 2 Treze
Local: Arena Castelão
Data: 10/06/2019
Horário: 20h
GOLS:
Ferroviário: Jeferson Caxito 2x e Luis Fernando
Treze: Eduardo 2x
Ferroviário: Nícolas, Lucas Mendes, Afonso, Luis Fernando e Michael; Mazinho, Jean Henrique, Leanderson (Jonathas) e Janeudo (Osvaldir); Jeferson Caxito (James Dean) e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Lucas Mendes e Afonso
Foto: Xandy Rodrigues
Mais do Ferroviário