Fora de casa, Ferroviário conquista grande vitória diante do Santa Cruz
06 de julho de 2019
Na noite desta sexta-feira, 5, o Ferroviário teve a difícil missão de encarar o Santa Cruz, no Arruda, lotado. Com um futebol compacto e obediente ao comando do técnico Leandro Campos, o Ferrão foi cirúrgico e venceu o Santa pelo placar de 2 a 0. Isaac Prado inaugurou o marcador na metade da segunda etapa e Mazinho no final da partida, deu números finais ao jogo.
O jogo
A partida foi de muita entrega e luta, desde o seu início, cada espaço era bem disputado. Mesmo com o Arruda lotado, o time coral não se intimidou, manteve a tranquilidade para tocar a bola e logo no começo, Janeudo criou uma grande chance. O meia disparou pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro Anderson fez uma grande defesa. Aos poucos o Santa conseguiu ter mais posse de bola, tocou para um lado e para o outro, mas sem profundidade e objetividade. O Tubarão seguiu com a sua postura de explorar os contra-ataques, Isaac Prado teve grandes duas chances: uma o goleiro defendeu e a outra, por pouco o atacante não finalizou para o fundo das redes. O primeiro tempo foi concluído com o placar zerado.
Na segunda etapa, o Santa veio com uma postura mais ofensiva, mas o time adversário esbarrou sempre no inspirado paredão Nícolas, que em duas oportunidades reais, esteve lá para realizar grandes defesas e evitar qualquer chance de gol. A ansiedade e ofensividade do Santa abriu brechas para o Ferroviário explorar os contra-ataques com mais eficiência ainda. Caxito recebeu no meio campo, arrancou pela esquerda, passou para Isaac Prado, que de fora da área, acertou uma bomba entre as pernas do goleiro.
O Santa não baixou o ritmo, seguiu da mesma maneira, mas o time pernambucano foi totalmente ineficiente, não conseguiu igualar o marcador. Como a postura ofensiva, o Tubarão da Barra foi mais uma vez feliz em aproveitar o contra-golpe. Esquerdinha tentou disparar pela direita, mas o meia sofreu a falta bem próxima da grande área. Na cobrança, Lucas Mendes cruzou a bola na pequena área e Mazinho acertou o cabeceio no cantinho, aos quarenta do segundo tempo. Após o gol, o Ferroviário teve mais posse de bola, o adversário não ofereceu grandes perigos e depois de seis minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.
Com a maiúscula vitória, diante do Santa Cruz, o Ferroviário, se mantem na liderança do Grupo A da Série C, com 23 pontos conquistados. Agora, o Tubarão da Barra, terá a difícil missão de encarar o Náutico, na próxima, segunda-feira, 15, às 20h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 0 X 2 Ferroviário
Local: Arruda
Data: 05/07/2019
Horário: 20h
GOLS:
Ferroviário: Isaac Prado e Mazinho
Ferroviário: Nícolas, Osvaldir (Esquerdinha), Afonso, Da Silva e Michael; Leanderson, Mazinho e Janeudo (Juninho Arcanjo); Lucas Mendes, Isaac Prado e Jeferson Caxito (Luis Fernando).
Técnico: Leandro Campos
Cartões amarelos: Da Silva e Lucas Mendes
Foto: Lenilson Santos
Mais do Ferroviário