Atualização de trabalhos na nova gestão do Ferroviário
13 de outubro de 2022
Após cerca de 20 dias de aclamação eleitoral para a nova gestão do Ferroviário, apresentamos, em breves parágrafos, um resumo momentâneo do trabalho que vem sendo desenvolvido com a participação de todos os departamentos. Muitas pendências de passado sendo resolvidas, para se organizar o presente e vislumbrar um futuro novamente brilhante para o time coral.
Na área administrativa-financeira, envolvendo também a direção patrimonial, uma minuciosa previsão orçamentária está sendo criada e já colocada em prática; um plano avançado de investimento foi também desenvolvido e rodadas de negociação foram iniciadas com potenciais investidores, que demonstraram interesse em aportar dinheiro no clube e fazer parte de uma co-gestão no futebol; além de avançadas reuniões com empresas especializadas em consultoria e gestão, para que também seja iniciado brevemente um grandioso e inédito planejamento estratégico no clube, incluindo auditorias recorrentes em todas as áreas, fortalecendo o compliance interno.
Ainda na parte patrimonial, o foco do momento é a viabilização para a chegada do vagão doado pela Transnordestina, e que ocupará um novo espaço na sede do clube com várias atividades. A busca pela viabilidade de novos refletores para jogos noturnos no Elzir Cabral, também é prioridade.
No futebol, com primordial participação do setor jurídico do clube, seguem os acordos com jogadores e demais profissionais que passaram pelo clube durante este ano. O cronograma traçado prevê apresentação do elenco para o final de novembro e, até lá, em momento oportuno, os reforços serão divulgados, incluindo nomes executivos para o futebol e cargos de comissão técnica, onde também acontecem conversas e entrevistas para contratações.
A direção segue atenta ao mercado, analisando e negociando com jogadores dentro do perfil traçado para as competições que o Ferrão irá disputar dentro de uma temporada cheia em 2023: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
As categorias de base do clube estão em processo completo de reestruturação, desde as escolinhas, que agora tem novo nome: Casa de Craques, novas turmas, horários, professores e uma moderna metodologia, até os times de rendimento. Tudo renovado, inclusive com integração direta dos alunos ao programa de sócio-torcedor. Uma nova comissão técnica, envolvendo treinadores de sub-20, 17 e 15, além de coordenador, preparadores físico e de goleiros já foi contratada e será divulgada a partir da segunda metade de novembro, visto que alguns profissionais ainda estão se desligando de seus clubes atuais.
Na área social, unido à gestão das categorias de base, o projeto Futpaz nas Areninhas, o qual o Ferroviário é parceiro da Prefeitura de Fortaleza, tem recebido uma maior atenção do clube coral. Eventos envolvendo a comunidade da Barra do Ceará, como a recente festa para o dia das crianças, serão também fortalecidos.
Em relação aos patrocínios, a diretoria de marketing, que também responde pelo setor comercial, confirmou a manutenção das Lojas Zenir como master, até 2025; da UPSports.Bet, que segue também com o clube até o fim de 2023; e das Lojas Supplements, que renovou contrato por mais um ano. Negociações avançadas com outras empresas seguem ocorrendo, inclusive com as atuais para manutenção e atualização.
Aos compradores da Camisa Brasil, fabricada pela T33, que segue sendo a marca própria oficial do Ferroviário, as entregas após a pré-venda deverão acontecer até o final de outubro. Todos serão avisados e receberão suas encomendas. A partir de dezembro, a nova Loja do Ferroviário, ainda somente no plano virtual, receberá novos materiais e será, oficialmente, inaugurada.
Para outras questões e maiores esclarecimentos, um novo WhatsFAC foi lançado e está à disposição de sócios e demais torcedores. Grave em sua agenda o nosso número: (85) 93300-1422.
Ainda não é sócio-torcedor? Acesse www.sociocoral.com.br
Comente essa notícia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.Mais do Ferroviário