Com dois gols de Erick Pulga, Ferrão empata com Bahia
04 de Fevereiro de 2023
Na noite deste sábado, 04, o Ferroviário entrou em campo pela segunda rodada da Copa do Nordeste, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com dois gols de Erick Pulga, o Tubarão da Barra, empatou por 2 a 2 e somou importante ponto fora de casa. Com quatro pontos, o Ferrão ocupa a vice-liderança do grupo A.
O jogo
O duelo começou bem movimentado, com a equipe mandante criando oportunidades de gol e o goleiro Douglas conseguindo interceptar. O time do técnico Paulinho Kobayashi conseguiu segurar a pressão durante todo o primeiro tempo que terminou com o placar inalterado.
Com maior ousadia, no começo da segunda etapa, o time coral começou a aproveitar os espaços deixados e buscou ofensividade nos contra-ataques. Até que aos nove minutos, o zagueiro Éder Lima deixou dois marcadores no chão, deu passe preciso para Deysinho, que deixou Erick Pulga de cara para abrir o placar.
O Ferroviário a frente do marcador voltou a se defender e explorou os contra-golpes. O time baiano chegou ao empate em cobrança de falta do meia Lucas Mugni. O jogo seguiu muito brigado, com as equipes disputando cada espaço. Até que aos quarenta, o árbitro assinalou pênalti e o atacante Everaldo converteu para o Bahia.
Valente e em busca do empate, o time de Tubarão da Barra tomou controle do final do jogo. Com bela tabela entre Lincoln e Erick Pulga, o atacante partiu para cima da defesa driblou dois zagueiros, bateu no cantinho, decretando o resultado final da partida.
O próximo compromisso do Ferrão na Copa do Nordeste será diante do CSA/AL, novamente fora de casa, no dia 14/02, às 19h30. Antes, a equipe coral enfrentará o Iguatu pela última rodada na primeira fase do Campeonato Cearense. A partida acontece nesta terça-feira (07), às 21h30, no estádio Morenão.
Comente essa notícia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.Mais do Ferroviário