Ferrão vence o Maracanã e se classifica para as semifinais
25 de Fevereiro de 2023
Na tarde deste sábado, 25, o Ferroviário entrou em campo pela segunda partida nas quartas de final do Campeonato Cearense. No Estádio Almir Dutra, na cidade de Maracanaú, o Ferrão venceu o Maracanã por 2 a 1 e garantir vaga nas semifinais do estadual. Erick Pulga (duas vezes) e Roni Lobo anotaram os gols da equipe coral.
O jogo
Durante o primeiro tempo, a partida apresentou um ritmo intenso. Aos 15 minutos, a primeira chance coral através de Rodrigo Negueba que mandou de fora da área, mas a bola seguiu para fora do campo de jogo. O Ferrão insistiu e, aos vinte, Erick Pulga aproveitou a falha da defesa adversária e mandou para as redes fazendo o primeiro tento do Tubarão da Barra.
Com a vantagem, o time comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi buscou ampliar o marcador. Apesar da movimentação, a partida seguiu para o intervalo apontando a vitória coral por 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o adversário pressionou nos instantes iniciais, mas o Tubarão buscou ter maior controle dentro do confronto. O técnico Paulinho Kobayashi promoveu algumas mudanças e deu maior poder ofensivo a sua equipe. Aos 25 minutos, Erick Pulga aproveitou a assistência de Juninho Quixadá e completou para fazer o segundo gol coral.
A equipe adversária diminuiu aos quarenta minutos com Veraldo. Aos 49, Cairo é derrubado quando seguia para o ataque e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marca a penalidade. Roni Lobo converteu e deu números finais na partida.
Com o resultado, o Tubarão da Barra garante vaga nas semifinais da competição estadual e terá como adversário o Fortaleza, em duas partidas. Além da classificação à fase seguinte, a equipe coral também assegura uma vaga para o Campeonato Brasileiro em 2024.
Comente essa notícia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.Mais do Ferroviário