Atualizações sobre o processo de criação do Ferroviário SAF
07 de novembro de 2024
O Ferroviário Atlético Clube, prezando pela transparência de suas ações, vem a público trazer atualizações, bem como resgatar cronologia de fatos oficiais já divulgados, sobre sua Sociedade Anônima do Futebol (Ferroviário SAF).
No último dia 22.10.2024, o Conselho Deliberativo, conforme convocação publicada no dia 18.10, esteve reunido com representantes da Tricorp, empresa contratada pelo clube para prestar assessoria jurídica neste processo, conforme noticiado no dia 30.09.
Na ocasião, todo o processo foi detalhadamente explicado, as dúvidas iniciais sanadas e consensuada a continuidade do planejamento e criação do Ferroviário SAF, com a elaboração dos documentos constitutivos, dentre os quais o estatuto social e as atas necessárias, com definição das regras de governança da nova sociedade, porém, sem a necessidade imediata de inscrição da mesma nas competições. Na prática, não haverá mudanças e isso só deverá ocorrer quando da eventual venda da mesma para investidores externos.
Sobre a manifestação de interesse na compra do Ferroviário SAF por parte de um grupo europeu, que inclui cláusula de confidencialidade conforme divulgado no dia 10.10, informamos:
Alguns dos representantes do grupo, que já estão, sem compromisso, contribuindo e acompanhando o time que estreará na Taça Fares Lopes, estarão novamente em nossa capital na segunda quinzena de novembro, quando findará o período de diligência acordado e uma proposta oficial deverá ser concretizada.
Assim sendo, o Conselho Deliberativo será novamente convocado para análise da mesma, e posteriormente colocada em votação em Assembleia Geral com todos os associados.
Comente essa notícia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.Mais do Ferroviário