Ferrão arranca o empate no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Brasileiro
07 de setembro de 2023
Semifinalista do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário entrou em campo na tarde desta quinta-feira (07), fora de casa, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e empatou por 1 a 1 diante do Caxias/RS, no primeiro jogo da fase semifinal da competição. O gol da equipe coral foi anotado pelo lateral Wesley.
A partida apresentou dois ritmos distintos durante sua duração. O Tubarão da Barra teve suas chances de abrir o placar nos minutos iniciais através do atacante Ciel. No entanto, a equipe coral se viu surpreendida, na primeira etapa, com o gol da equipe adversária anotado por Vitor Feijão.
A parcial desvantagem não abateu ao ímpeto coral que buscou a igualdade no placar ainda na sequência do primeiro tempo, apostando nos contra-ataques e povoando a zona adversária.
Na volta do intervalo, o Ferrão voltou mais aceso e seguiu em busca do empate. Aos treze minutos, após cobrança de falta, Wesley lançou para a área e a defesa rival fez o corte. Na sequência, aos 15 minutos, Tarcísio avançou pela lateral, invadiu a área e mandou em direção ao gol. A bola bateu na trave, mas no rebote Wesley aproveitou e mandou para as redes, empatando a partida.
O confronto de volta acontece no domingo (10), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas. Para avançar à partida final do Campeonato Brasileiro, o Ferrão precisa apenas da vitória simples. Em caso de um novo empate, a definição do finalista será através das cobranças de pênaltis.
Comente essa notícia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.Mais do Ferroviário