Ferrão vence a Ferroviária e conquista o Brasileiro pela segunda vez
16 de setembro de 2023
Pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro, no estádio Presidente Vargas, neste sábado (16), o Ferroviário entrou em campo diante da Ferroviária/SP e venceu por 2 a 1. Os gols de Deizinho e Ciel garantiram o Bicampeonato Brasileiro.
Buscando a vitória, o Ferrão buscou pressionar o adversário logo nos instantes iniciais. No primeiro minuto, Ciel avançou pela direita e mandou em direção ao gol, mas parou na defesa do goleiro rival. Na sequência, a bola sobrou para Deizinho que teve o trabalho para complementar para as redes, fazendo o primeiro do Tubarão da Barra.
Aos 11 minutos, Ciel recebeu um lindo lance dentro da grande área e mandou em direção ao arco, mas a bola passou muito perto das traves.
A equipe adversária, aos 38 minutos, chegou ao empate em gol anotado pelo atleta Vitor Barreto.
Aos 45 minutos, Ciel avançou pela direita e encontrou Wesley, que mandou para o gol e parou na defesa do arqueiro rival. Na sequência, após cobrança de escanteio, Alisson tentou o cabeceio e novamente parou na defesa adversária. Apesar da insistência coral, o partida seguiu para o intervalo com o placar empatado.
Na volta do intervalo, o Ferrão seguiu com o mesmo ímpeto ofensivo. Aos seis minutos, após contra ataque, Ciel recebeu de Kadu Barone e marcou o segundo gol do Tubarão da Barra.
Aos 20 minutos, Wesley arriscou de fora da área e a bola passou por cima das traves da equipe adversária. Ao final, o Ferrão ainda buscou o terceiro gol, mas a tentativa parou na defesa do time paulista.
Com o triunfo, o Ferrão mais uma vez soltou o grito de Campeão Brasileiro. É o segundo título da competição conquistado pela equipe coral, sendo a terceira equipe a sagrar-se campeã de forma invicta.
A campanha coral totalizou 24 jogos. Ao todo, o Tubarão da Barra, comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi computou 15 vitórias e nove empates
Comente essa notícia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.Mais do Ferroviário