Ferroviário assina contrato com empresa especializada para criação de SAF
30 de setembro de 2024
O Ferroviário Atlético Clube, através de sua diretoria executiva, comunica aos seus associados e desportistas em geral que assinou contrato com a empresa Tricorp – Consultoria Corporativa, para atuar como assessora jurídica, com propósito de auxiliar em estruturação societária na constituição e venda da Sociedade Anônima do Futebol (FAC SAF).
A Tricorp é uma empresa especializada em consultoria corporativa e valoração econômica, com atuação em diversos setores da economia e em empresas de diferentes portes. Sua equipe possui larga experiência em vários segmentos da indústria, serviços, entretenimento, desportos, saúde, educação, tecnologia, dentre outros. São mais de R$ 20 bilhões em operações societárias e mais de 1.000 empresas atendidas pelos seus sócios ao longos dos últimos 30 anos.
A Tricorp tem entre seus sócios Marcos Viveiros, Lucas Barreto e Geraldo Luciano, sendo que estes dois últimos atuaram na constituição da SAF do Fortaleza Esporte Clube, implementada recentemente, e estarão envolvidos diretamente em todo o projeto do Ferroviário Atlético Clube.
O escopo do projeto constitui, em primeira fase, o planejamento e criação da FAC SAF, com a elaboração dos documentos constitutivos, dentre os quais o estatuto social da FAC SAF e as atas necessárias, com definição das regras de governança da nova sociedade.
Essa etapa inicial terá também acompanhamento direto das presidências do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, e apresentação final em Assembleia Geral, a ser convocada oportunamente, sendo necessária para que o clube fique apto a receber e analisar propostas de investimento.
A segunda fase do projeto apresenta-se na assessoria da operação de venda de participação na FAC SAF, com análise negocial e jurídica de eventuais propostas e contratos recebidos de investidores interessados na aquisição de participação na FAC SAF, os quais serão apresentados junto à Assembleia Geral, que decidirá em votação sobre os novos rumos do clube.
É importante reforçar que nenhuma venda de SAF será feita sem a participação de todos os associados, por votação em Assembleia Geral, órgão máximo do Ferroviário Atlético Clube, como rege o estatuto social.
Comente essa notícia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.Mais do Ferroviário