Conheça os zagueiros do Ferroviário para a Série C
22 de Abril de 2019
Após apresentar os goleiros do Ferroviário para o Campeonato Brasileiro da Série C, damos sequência à série de 6 reportagens para detalhar, em cada posição, os profissionais do atual elenco coral.
Na defesa, o clube conta com 6 jogadores que, em algum momento, foram titulares nos últimos 3 anos, incluindo Túlio, revelação do vice-campeonato cearense em 2017 e peça importante da grande campanha coral na Copa do Brasil em 2018. O atleta, de 24 anos, que esteve emprestado ao Ceará e, por último, ao Atlético de Alagoinhas (BA), é uma das novidades. Os outros 5 zagueiros são Afonso, André Lima, Da Silva, Luís Fernando e Diney.
Afonso e André Lima formaram a dupla titular nos títulos de Campeão Brasileiro da Série D e da Taça Fares Lopes em 2018. Da Silva foi o autor do gol do título da Taça dos Campeões em 2019 e formou com Luís Fernando, que assumiu e ganhou titularidade após contusão de André Lima, a dupla desta conquista e da maioria dos jogos no Campeonato Cearense deste ano.
Campeão Brasileiro também pelo Botafogo (PB), André Lima é o mais experiente do setor, com 33 anos. Afonso tem 26 e Luis Fernando, que está em fase final de recuperação após sofrer uma fratura na cabeça em jogo contra o Horizonte, tem 29. Da Silva, cria da base do Remo (PA) e que se destacou no Juventude (RS), tem 30 anos e chegou ao Ferrão após boas atuações pelo Cordino (MA) na Série D do ano passado.
Diney tem 19 anos e é oriundo das categorias de base.
Na foto, de Ronaldo Oliveira, o zagueiro Da Silva em um dia de treino no Elzir Cabral.
Mais do Ferroviário