Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

5 destaques de Náutico 0x1 Ferroviário que pouca gente viu

15 de Maio de 2019

Válido pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, O Ferroviário foi até o Estádio dos Aflitos e venceu o time da casa por 1 a 0, gol de Jeferson Caxito.

Agora, vamos enumerar 5 detalhes da partida, que pouca gente viu.

1. O Ferroviário lançou seu uniforme 3 – predominantemente preto – na semana anterior e prometeu estreá-lo, para o seu torcedor, no jogo contra o Globo-RN na rodada 4. Mas, por recomendação da arbitragem, teve de antecipar sua estreia, pois a opção de uniforme do Náutico, que jogou com seu uniforme 1 (camisas listradas em vermelho e branco, calções brancos e meiões brancos), não batia com as duas primeiras opções do Ferrão. Detalhe também para, mais uma vez, a bela flâmula que nosso capitão Leanderson entrou em campo e entregou ao time adversário.

2. O passe do passe: Após um gol, é comum a gente perceber não apenas quem marcou o gol, mas também valorizarmos quem deu o passe para o gol. Contudo, se olharmos o lance do gol  do Ferroviário desde o início, podemos perceber que a bola enfiada por Mazinho para Janeudo fez toda a diferença. Explica-se. É que, quando o volante domina, ele já domina tirando a marcação e, o toque que dá em seguida, é rápido o suficiente para achar o camisa 10 em condições de criar a jogada do gol. Em seguida, a bola finalmente chega em Caxito, camisa 23, para morrer no fundo do gol.

3. Presença do Sócio Coral: Pela primeira vez, o Ferroviário levou junto com os jogadores e comissão técnica, um sócio-torcedor numa viagem com o clube. E foi em um sorteio com os associados do programa Sócio Coral, que João Vicente esteve no estádio dos Aflitos para ver a vitória do Ferrão. E com tudo pago.

4. Convidado de honra: Campeão cearense em 1970 pelo Ferrão, jogando ao lado de inesquecíveis jogadores como Simplício, Edmar, Amilton Melo, Coca-Cola, entre outros, o ex-atacante Paulo Velozo visitou a delegação coral e recebeu convite para ir ao jogo no Recife/PE. Foi ao estádio com a Diretoria e acompanhou de camarote a vitória do Tubarão da Barra.

5. Jeferson Caxito: Já diz o ditado, que o bom filho a casa retorna. E com Caxito não foi diferente. O pernambucano, artilheiro do Estadual por duas vezes seguidas, voltou à terrinha e marcou o gol da vitória contra o Náutico. Detalhe que ele já havia deixado o dele também contra o Santa Cruz.

Compartilhe nas redes sociais





Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por