Ferroviário participa de seminário do curso de jornalismo na Unifor
11 de junho de 2019
O Ferroviário Atlético Clube participou do semínário que encerrou o primeiro semestre de 2019 do curso de Jornalismo da Unifor, “Terno, Gravata e Chuteira”, que abordou especificamente o Jornalismo e o Marketing Esportivo.
No evento ocorrido nesta terça-feira (11), quem representou o Ferrão foi o Vice-Presidente, Jeff Peixoto, que apresentou sua palestra, “Um Quebra-Cabeça chamado Ferroviário”. Entre os convidados também estavam representantes de Fortaleza (presidente Marcelo Paz e o goleiro Felipe Alves), Ceará (Eduardo Arruda, diretor administrativo) e Atlético Cearense (treinador Luan Carlos), que debateram e refletiram sobre o bom momento do esporte no Estado, além de abordar temas como a gestão de instituição, pessoas, táticas de jogo e perspectivas para o futuro do esporte no estado.
Quem apresentou e mediou o encontro foi o jornalista esportivo Antero Neto, em um encontro com direito à auditório lotado, e que visa incentivar a discussão sobre gestão, estratégias de comunicação para a área esportiva e as perspectivas para o futuro do esporte local.
Para Jeff Peixoto, “o Ferroviário precisa estar inserido de forma relevante nas mais diversas áreas, inclusive na esfera acadêmica. Esse evento na Unifor, com espaço igual para os três maiores clubes do Estado, são um exemplo do nosso avanço, falar da gestão do Ferroviário para um público acadêmico mostra nosso papel de relevância.”
O momento do encontro tem como cenário as vitórias e grandes partidas dos times de futebol do estado. “Pela primeira vez os cinco maiores clubes estão participando do campeonato brasileiro das séries A, C e D. Isso mostra o profissionalismo na gestão dos clubes, como a comunicação tem funcionado de forma mais profissional”, afirma professor e coordenador do curso de Jornalismo da Unifor, Wagner Borges.
O evento foi organizado pelos alunos da disciplina de Jornalismo Esportivo, com o objetivo demonstrar as novas formas de cobertura esportiva no meio jornalístico, além de como o futebol pode ser interpretado como negócio, aliando prática e teoria.
Foto: Ares Soares/UNIFOR.
Mais do Ferroviário