Artilheiro Paulo César é o quinto Legendário dos copos colecionáveis
28 de junho de 2019
Paulo César, um dos maiores goleadores da história coral, será o homenageado no quinto copo colecionável da Série Legendários. Campeão cearense em 1979, é, até hoje, o jogador que mais marcou gols em uma artilharia de Estadual com a camisa do Ferrão, justamente naquele mesmo ano, quando fez 29. A venda será exclusiva neste jogo de domingo (30), às 17h, no PV, contra o Botafogo/PB, assim como já aconteceu em todas as outras partidas do Ferrão em casa, quando homenageamos o ex-goleiro Marcelino, o ex-atacante Pacoti, o ex-meia Acássio e o ex-zagueiro Manoelzinho.
Além de foto e informações sobre o legendário jogador, que, obrigatoriamente, alcançou algum feito histórico na carreira, o copo inclui também os dados da partida em que foi comercializado. Garanta a sua coleção e diga “EU FUI”.
Paulo César – o papagaio – foi adquirido junto ao Moto Clube/MA em junho de 1978. Foram 137 partidas e 88 gols marcados com o uniforme do Ferroviário, o que o coloca como o 4º maior goleador do clube, atrás apenas de Macaco, Fernando e Zé de Melo. Sua passagem pela Barra durou até 1981 e o titulo estadual, conquistado dois anos anos, o elevou a condição de ídolo diante de sua marca de artilheiro do campeonato com 29 gols assinalados.
No ano que se despediu do Ferrão, foi atuar no Equador pela Liga de Quito, foi vice-campeão nacional, marcou 25 gols e levou sua equipe à Copa Libertadores. Foi logo contratado por uma equipe maior, o famoso Barcelona de Guayaquil, onde se tornou astro nas 3 temporadas seguintes, uma verdadeira lenda na história da equipe, marcando 6 gols em jogos da Libertadores e 55 gols no campeonato nacional de 1982 a 1984.
Seus gols e o espírito guerreiro o fizeram ídolo do Barcelona, porém nunca foi campeão equatoriano. De fisionomia peculiar, ganhou logo o apelido de “La Bruja”. Era a bruxa que assustava as defesas adversárias. Atuou profissionalmente até os 40 anos de idade e defendeu ainda o Filanbanco e o Deportivo Quevedo. Foi um ídolo coral que conquistou o Equador, onde vive até hoje!
Cada copo custa apenas R$ 15,00 para sócios e conselheiros, e R$ 20,00 para não-sócios. Dois stands de vendas estarão localizados tanto na entrada para as cadeiras como para as arquibancadas. Procure nossas vendedoras. Ainda não é sócio? Acesse www.sociocoral.com.br e vem com a gente!!
O Almanaque do Ferrão tem uma série de textos e vídeos com Paulo César. Clique e confira!
Mais do Ferroviário